O que fazer com toda a arte que os nossos filhos trazem da escola?

Tente lembrar-se que as memórias importantes irão perdurar, independentemente de ainda ter as lembranças físicas das mesmas.

Foto
Há pais que guardam as capas com todos os trabalhos que a criança fez na escola. Todos os anos lectivos Adriano Miranda/Arquivo

A partir do momento em o bebé nasce que a quantidade de coisas em casa parece quadruplicar. E muitos desses objectos estão associados a memórias ou mesmo a emoções, o que torna difícil conseguir deitá-los fora, mesmo quando já estão esquecidos num canto qualquer. Ao olhar para esses objectos, os pais sentem-se impotentes, incapazes de deitar fora o primeiro chapéu ou o primeiro par de sapatos que o bebé usou; assim como o animal de barro que fez no pré-escolar ou o desenho para o Dia da Mãe que fez no 1.º ano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar