Francisco Louçã exige em tribunal que “vice” do Chega diga que mentiu

Pedro Frazão começa nesta quarta-feira a ser julgado por ofensas directas e ilícitas à honra em declarações feitas, em Novembro, sobre ex-líder do BE.

Foto
Francisco Louçã é membro do Conselho de Estado, o órgão consultivo do Presidente da República daniel rocha

Arranca nesta quarta-feira o processo judicial que Francisco Louçã abriu contra o recém-eleito deputado do Chega por Santarém, Pedro Frazão, devido a “ofensas directas e ilícitas cometidas contra o direito à honra” e às “mentiras desavergonhadas” que minam “a confiança dos cidadãos nas altas figuras do Estado” (Louçã é membro do Conselho de Estado, o órgão consultivo do Presidente da República). Em causa estão as afirmações feitas por Pedro Frazão na rede social Twitter a 14 de Novembro de 2021 sobre uma alegada avença recebida por Louçã por parte do Banco Espírito Santo (BES). Frazão afirmou ainda que o BES era “um grande doador das campanhas do Bloco de Esquerda”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 45 comentários