Jerónimo não assume erros na campanha, apenas “desvantagens”, e apela à “luta de massas”

Sem qualquer “arrependimento” pelo chumbo do OE, o PCP insiste na justificação de que o SNS, as leis laborais e os salários eram “questões decisivas”. Acusa o PS de “chantagem” nesse processo e de uma “conjugação de esforços” também de Marcelo. Na AR, o PCP votará contra a eleição de um vice-presidente do Chega.

Foto
Jeónimo de Sousa apresentou as conclusões do Comité Central TIAGO PETINGA/LUsa

“A casamento e baptizado não vás sem ser convidado.” A máxima popular foi usada por Jerónimo de Sousa para responder à pergunta sobre se o facto de ainda não ter falado com o líder socialista desde que foram apurados os resultados eleitorais e anunciada a maioria absoluta do PS — “Nunca falei com António Costa porque não falei” —​ é a prova de que já não há linha de convergência com o PS. Uma maioria absoluta que é uma espinha na garganta comunista depois de ter lutado contra esse cenário durante toda a campanha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 40 comentários