Plano de gestão da Mata de Leiria pode estar comprometido à partida

Documento estratégico que esteve em consulta pública reúne várias críticas. Câmara Municipal da Marinha Grande pede que não seja implementado.

Foto
Para o município da Marinha Grande, o problema do documento está na falta de entidades ouvidas, com críticas ao ICNF Adriano Miranda

Ao último dia em consulta pública, a Câmara Municipal da Marinha Grande veio pedir que o Plano de Gestão Florestal da Mata Nacional de Leiria (PGFMNL) não seja aprovado. Mas a autarquia onde está situada toda a área deste pinhal não está sozinha nas críticas ao documento desenhado pelo Instituto de Conversação da Natureza e Florestas (ICNF). O Observatório do Pinhal do Rei avisa que o plano poderá estar comprometido à partida e a Acréscimo - Associação de Promoção ao Investimento Florestal encontra “um conjunto de insuficiências graves”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar