Catarina e Jerónimo afastam cenário de demissão. Maioria absoluta preocupa partidos à esquerda do PS

Partidos mais pequenos receiam que o PS não cumpra as promessas de diálogo e convergência feitas na noite eleitoral. Presidente da República ouve os partidos sobre os resultados das eleições e a indigitação do primeiro-ministro.

pan,politica,pcp,be,ps,governo,
Fotogaleria
Jerónimo de Sousa diz que a questão da sua sucessão "não está colocada" Nuno Ferreira Santos
pan,politica,pcp,be,ps,governo,
Fotogaleria
Catarina Martins tem mandato como porta-voz do BE até Maio de 2023 Nuno Ferreira Santos
NFS Nuno Ferreira Santos - 01 Fevereiro 2022 -  Audiencias~de Marcelo Rebelo de Sousa Presedente da Republica aos partidos Politicos apos as eleicoes legislativas 2022 - Partido Livre com Rui Tavares , deputado eleito�
Fotogaleria
Rui Tavares foi o primeiro deputado eleito a ser ouvido em Belém,Rui Tavares foi o primeiro deputado eleito a ser ouvido em Belém Nuno Ferreira Santos,Nuno Ferreira Santos
pan,politica,pcp,be,ps,governo,
Fotogaleria
O PAN espera que o PS "honre os compromissos" orçamentais assumidos com o partido Nuno Ferreira Santos

Catarina Martins e Jerónimo de Sousa não se demitem apesar dos resultados eleitorais que reduziram drasticamente as representações parlamentares do Bloco de Esquerda e do PCP. Apesar dos “caçadores de cabeças” que têm pedido a demissão da líder bloquista, em particular, os dois líderes dos partidos que integraram a “geringonça” afastaram nesta terça-feira o cenário da sua sucessão prematura.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 67 comentários