A direita está enganada: a culpa não foi de Rui Rio

Costa não chegou à maioria absoluta porque Rio foi mau nos debates, no programa ou nas ruas – ele chegou à maioria absoluta porque Rio foi uma ameaça real até à véspera das eleições. É incrível.

Não, a culpa não foi de Rui Rio. No dia 15 de Janeiro expliquei nesta página porque é que António Costa não podia perder estas eleições: os portugueses – povo muitíssimo conservador na hora do voto – não estavam suficientemente fartos do seu primeiro-ministro. Aquilo que não expliquei, porque nunca imaginei – nem eu, nem António Costa, nem ninguém –, é que o PS chegasse à maioria absoluta. Não admira que não tivesse imaginado: a forma como esta maioria absoluta foi atingida é mais milagrosa do que a chegada de Costa ao governo em 2015, após perder as eleições.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 150 comentários