Alienação parental e divórcio: dois conceitos indissociáveis

Ser mãe ou pai é uma tarefa das mais desafiantes que existem, se nela incluirmos as consequências de uma separação ou divórcio, que assume proporções gigantescas.

Foto
As consequências resultantes da alienação parental não devem ser encaradas como questões irresolúveis, mas solucionáveis, se devidamente acompanhadas Mikhail Seleznev/iStock/Getty Images Plus

Se é verdade que a alienação parental é um conceito recente e se refere a uma situação de conflito entre os pais, ele também é geralmente associado a formas de maus tratos infantis. Não menos verdade é o facto de os números nos dizerem que por cada 100 casamentos realizados existe uma taxa de 91,5% de divórcios (INE – Estatísticas de Casamentos; última actualização: 30/9/2021).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários