Aberto auto-agendamento para maiores de 18 anos para dose de reforço

Mais de 4,6 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço da imunização contra a covid-19.

Foto
ANDRé COELHO/EPA

As pessoas com 18 ou mais anos podem, a partir desta quinta-feira, fazer o auto-agendamento para a toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19, anunciaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

“É já possível efectuar o pedido de agendamento online para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 para utentes com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham completado o esquema primário há cinco meses e não tenham tido infecção há menos de cinco meses”, adiantaram os SPMS em comunicado.

Segundo a mesma fonte, para os adultos que receberam a vacina da Janssen há pelo menos três meses, além do auto-agendamento disponível no portal covid-19, está agora disponível a modalidade de “casa aberta”.

“Assim, quem foi vacinado com a Janssen pode dirigir-se ao centro de vacinação que lhe for mais conveniente, sem qualquer contacto ou agendamento prévio”, avançam os SPMS.

Em Portugal, segundo dados revelados esta quinta-feira pela Direcção-Geral da Saúde, mais de 4,6 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço da imunização contra o coronavírus SARS-CoV-2.

Sugerir correcção
Comentar