Bienal de Veneza: Pedro Cabrita Reis leva nova obra à Igreja di San Fatin

A obra Field, especialmente concebida para a Igreja di San Fatin, poderá ser vista a partir de 23 de Abril, abertura oficial da Bienal de Veneza.

Foto
Pedro Cabrita Reis na exposição "Tudo o que Eu Quero — Artistas Portuguesas de 1900 a 2020", na Gulbenkian e que foi o ponto alto da programação cultural da presidência portuguesa da UE Nuno Ferreira Santos

O artista português Pedro Cabrita Reis vai apresentar, no âmbito da Bienal de Veneza, a obra Field, especialmente concebida para a Igreja di San Fatin, que estará aberta ao público a partir de 23 de Abril, abertura oficial da Bienal de Veneza.

A peça, que vai ser instalada pelo artista e pela sua equipa entre 8 e 10 de Abril, consiste num campo onde o metal e a luz dos tubos LED criam um padrão geométrico de linhas paralelas e será instalada desde a entrada da igreja até ao altar principal, ocupando a nave central. Será permitido aos visitantes circularem à volta desta estrutura.

Esta presença do artista português inclui-se na área da bienal dedicada às participações de galerias e artistas. A presença de Pedro Cabrita Reis numa das maiores mostras de arte globais é apoiada pelas suas galerias, a berlinense Kewenig; a britânica Sprovieri; e a suíça Mai 36.

A 12 de Fevereiro, na inauguração oficial da temporada Portugal-França​, uma ideia lançada em 2018 pelo primeiro-ministro António Costa e pelo Presidente francês Emmanuel Macron para estabelecer uma “ponte” entre as duas presidências da União Europeia, Cabrita Reis vai apresentar Três Graças, as esculturas em cortiça que serão instaladas nos Jardins das Tulherias, em parceria com o Museu do Louvre, em Paris.

Sugerir correcção
Comentar