Francisco Rodrigues dos Santos anuncia que vai recandidatar-se à liderança do CDS

O líder centrista garantiu esta quarta-feira que será recandidato à presidência do partido no próximo congresso electivo centrista.

Foto
Presidente centrista numa acção de campanha em Vila Nova de Gaia EPA/ESTELA SILVA

O presidente do CDS-PP anunciou esta quarta-feira que será recandidato à liderança do partido e mostrou-se convicto de que vai vencer o próximo congresso e que os centristas vão ter ter “um bom resultado” nas legislativas de domingo.

“Eu tenho a certeza absoluta que nas eleições legislativas eu vou receber o presente por estes dois anos de liderança que tenho à frente do CDS, depois disso serei naturalmente recandidato ao próximo congresso e irei vencê-lo e continuar como presidente do partido e multiplicar estes aniversários por mais um bom par de anos, espero eu passados no governo de Portugal”, afirmou.

Francisco Rodrigues dos Santos falava aos jornalistas no final de uma visita à Feira dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), no dia em que se passam dois anos desde que foi eleito líder do partido.

Questionado sobre o facto de ter vindo a dizer que fará uma análise e uma reflexão sobre a liderança, mediante o resultado que o partido tiver nas eleições legislativas de domingo, o presidente do CDS-PP sustentou que a sua “análise naturalmente está sempre dependente dos resultados eleitorais”. No entanto, salientou que “é optimista”.

“Eu sei que os resultados vão correr bem ao CDS e, nessa medida, os portugueses e o meu partido podem continuar a contar comigo”, afirmou.

Francisco Rodrigues dos Santos já tinha anunciado que seria recandidato no congresso que esteve marcado para o final de Novembro, mas foi depois cancelado na sequência da situação política e a marcação de eleições legislativas.

Também Nuno Melo já disse que será candidato no congresso. O eurodeputado pretendia candidatar-se ao congresso electivo centrista previsto para Novembro e opôs-se ao adiamento do conclave, porém desde logo garantiu que seria candidato mesmo que a reunião magna do CDS se realizasse apenas depois das legislativas.

Sugerir correcção
Comentar