Apoio do Presidente eleito chileno a Taylor Swift na querela com Albarn torna-se viral

Nas redes, há chilenos que se mostram orgulhosos das palavras do futuro chefe de Estado, mas também os que exortam Gabriel Boric a assumir um comportamento “adequado ao cargo de Presidente”.

Foto
Gabriel Boric é um confesso fã de Taylor Swift Reuters/RODRIGO GARRIDO

O Presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, ainda não assumiu os destinos do país, mas já começou a envolver-se na diplomacia internacional, tomando o partido da estrela da música pop Taylor Swift na discussão que invadiu as redes sociais depois de Damon Albarn, vocalista dos Blur, ter posto em causa a composição das músicas que a norte-americana canta. E o envolvimento de Boric depressa se tornou viral.

Boric, de 35 anos, manifestou o seu apoio a Taylor Swift numa publicação no Twitter que rapidamente se tornou viral no seu país, um reflexo de como o antigo líder de protesto estudantil está a sacudir a política no Chile, tradicionalmente a nação mais conservadora da América do Sul.

“Aqui, no Chile, há um enorme grupo de apoiantes que sabe que escreve as suas próprias canções a partir do coração. Não leve a sério os tipos que precisam de insultar ou mentir para chamar a atenção. Abraços do Sul, Taylor”, escreveu Boric em resposta à reacção da cantora à acusação de Damon Albarn, que afirmou, durante uma entrevista ao LA Times, que não era Swift que escrevia as suas canções.

A reacção daquele que tomará posse da presidência chilena a 11 de Março não passou despercebida: neste momento, o desabafo de Boric soma quase 100 mil gostos e foi republicado quase 30 mil vezes. Taylor Swift não respondeu ao Presidente eleito do Chile, mas muitos utilizadores reagiram: uns rogam para que Gabriel Boric deixe de parte a postura descontraída e passe a comportar-se como um chefe de Estado; outros manifestam particular orgulho pelas palavras do seu futuro Presidente.

Numa entrevista ao LA Times, o britânico Albarn, que recentemente lançou o segundo álbum a solo, The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows, acusou Taylor Swift de não compor a sua música, considerando ainda que co-escrever uma música não é a mesma coisa que escrever.

A norte-americana usou a rede social Twitter para se manifestar desapontada: “Eu era uma grande fã até ver isto”, escreveu Taylor Swift, dirigindo-se a Damon Albarn. “Eu escrevo todas as minhas canções. A tua declaração bombástica é completamente falsa e tão prejudicial.”

Albarn respondeu directamente à artista, desculpando-se: “Tive uma conversa sobre composição e, infelizmente, foi reduzida a um clickbait. Peço desculpas sem reservas e incondicionalmente. A última coisa que pretendia fazer era desacreditar a tua composição.”

Sugerir correcção
Comentar