Árvore portuguesa de 2022 é um sobreiro de braços robustos de Arraiolos

Sobreiro localizado perto da aldeia de Vale do Pereiro (no concelho de Arraiolos) representará Portugal no concurso Árvore Europeia do Ano. A Sobreira Grande grava em si a própria história agrícola do Alentejo.

Foto
O sobreiro vencedor fica perto da aldeia de Vale do Pereiro, no concelho de Arraiolos Manuel Piteira

Há longos anos que um imponente sobreiro de braços robustos se fixou bem perto da aldeia de Vale do Pereiro, no concelho de Arraiolos. Agora, a Sobreira Grande – como lhe chamam – venceu a votação online do concurso Árvore Portuguesa do Ano 2022 e irá representar Portugal na competição Árvore Europeia do Ano. É a segunda vez que os portugueses escolhem um sobreiro como árvore do ano. Em 2018, tinham escolhido o Sobreiro Assobiador da aldeia de Águas de Moura (no concelho de Palmela), que ficou em primeiro lugar no concurso europeu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários