Macron à frente nas sondagens em eleições ameaçadas por abstenção e violência

Inquérito da Ipsos mostra que a luta pelo segundo lugar nas presidenciais francesas é agora entre Valérie Pécresse e Marine Le Pen. A primeira causaria mais dificuldades ao actual Presidente na segunda volta.

Foto
Sondagem confirma favoritismo de Emmanuel Macron, mas ainda há vários imponderáveis nas eleições em França CHRISTIAN HARTMANN/Reuters

Olhando para os números das sondagens, o caminho de Emmanuel Macron para a reeleição como Presidente de França dentro de três meses não é certo mas não parece muito difícil: na primeira volta é indiscutivelmente o mais votado, com 25% por cento, e na segunda volta tem vantagem sobre as candidatas que têm mais hipóteses de passar à segunda volta, Valérie Pécresse e Marine Le Pen, empatadas na primeira volta com 15,5%, segundo uma sondagem do instituto Ipsos/Sopra Steria para o jornal Le Monde publicada este sábado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários