Novo alerta do fisco sobre emails falsos

A Autoridade Tributária emitiu no ano passado 11 alertas de segurança sobre o envio de mensagens falsas. Este Janeiro já enviou dois.

Foto
Nuno Ferreira Santos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) emitiu um alerta sobre o envio de mensagens falsas aos contribuintes, em nome da AT. É o segundo alerta este mês.

“O seu objectivo [das mensagens falsas] é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”, alerta o fisco.

Um dos emails enviados tem como título “Finanças - Divergência de ano 2020”, informando que a AT está a controlar a entrega da declaração de rendimentos, que ainda não arrancou, e o outro é referente a supostos pagamentos em falta em processo executivo 2021.

O aviso surge depois de outro alerta da AT, divulgado em 10 de Janeiro, sobre o envio de emails falsos nos quais era pedido que se carregasse numa ligação fornecida para recebimento de um alegado reembolso.

A AT emitiu no ano passado 11 alertas de segurança sobre o envio de mensagens falsas, quase o dobro dos (seis) alertas que emitiu em 2020.

Sugerir correcção
Comentar