Coates e Darwin são convocados para o Uruguai e falham final a quatro da Taça da Liga

O benfiquista Otamendi também já tinha sido chamado para a selecção da Argentina.

Foto
Coates não vai poder reerguer o troféu da Taça da Liga EPA/PAULO CUNHA

O defesa central Sebastián Coates, do Sporting, e o avançado Darwin Nuñez, do Benfica, vão falhar a final a quatro da Taça da Liga de futebol, depois de terem sido convocados para a selecção do Uruguai.

Ao contrário do “leão” Manuel Ugarte, que estava nos pré-convocados, Coates e Darwin integram a lista do novo seleccionador do Uruguai, Diego Alonso, para os confrontos com o Paraguai (27 de Janeiro) e com a Venezuela (1 de Fevereiro), de qualificação para o Mundial 2022.

Darwin é a segunda baixa para o Benfica na Taça da Liga, depois de o defesa Otamendi ter sido chamado para a Argentina.

O Benfica defronta o Boavista na primeira meia-final, marcada para 25 de Janeiro, na véspera de o Sporting jogar com o Santa Clara, com a final marcada para 29.

Com cinco jornadas por disputar na qualificação sul-americana para o Mundial 2022, o Uruguai ocupa o sétimo posto, com 16 pontos, os mesmos de Chile (sexto) e menos um do que Peru (quinto) e Colômbia (quarta), que ocupa a última vaga de apuramento directo.

Os quatro primeiros classificados apuram-se directamente para o Mundial 2022, enquanto o quinto colocado terá de disputar os play-off intercontinentais.

Sugerir correcção
Comentar