Crimes Submersos estreia esta sexta-feira a parceria da RTP e da TVE para as séries

Policial com Marco D’Almeida permite a Portugal apanhar boleia do país vizinho tendo na mira a exportação para a América Latina. Em Espanha, é um “descobrimento” dos talentos portugueses, em pleno horário nobre.

Foto
Marco D'Almeida em Crimes Submersos RTP/TVE

O pano de fundo é tristemente actual — a seca na Península Ibérica — e o género, denunciado pelo título, é dos mais populares na ficção que quer convidar os espectadores a voltar para ver mais: Crimes Submersos é a nova série da RTP1, uma história de crime na raia, centrada em dois cadáveres. A série que se estreia esta sexta-feira às 21h30, com Marco D’Almeida e Elena Rivera, é também a primeira co-produção da RTP com a TVE, a sua congénere pública espanhola. A história e a realização são espanholas, o elenco, a produção e a língua são mistos, a ambição é ibérica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar