Cinema português volta ao circuito comercial italiano este ano

Até Maio cinco longas-metragens portuguesas chegarão ao circuito comercial italiano: A Metamorfose dos Pássaros, Variações, Technoboss, Mosquito e Diários de Otsoga.

Foto
A Metamorfose dos Pássaros, de Catarina Vasconcelos, é a primeira estreia, dia 25 de Janeiro DR

Cinco filmes portugueses, entre os quais Mosquito e Variações, vão ser exibidos nos próximos meses em Itália, pondo fim a “vários anos sem estreias comerciais” de cinema português neste país, anunciou a distribuidora Risi Film. A intenção é dar visibilidade a produções portuguesas noutros territórios, em particular em Itália, que “ao longo dos anos tem vindo a mostrar interesse pelo cinema português”, refere a Risi Film em comunicado.

De acordo com o calendário anunciado, até Maio chegarão cinco longas-metragens portuguesas ao circuito comercial italiano, a começar por A Metamorfose dos Pássaros, de Catarina Vasconcelos, com estreia marcada para 25 de Janeiro. Em Fevereiro, está prevista a estreia de Variações, filme de João Maia sobre o músico António Variações, Technoboss, de João Nicolau, e Mosquito, de João Nuno Pinto. Para Maio está aprazada a estreia de Diários de Otsoga, de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes.

Segundo a distribuidora, está garantida a exibição em sala em Milão, Roma, Bolonha, Veneza, Prato e Perúgia. A estreia destes filmes em Itália conta com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

A Risi Film é uma distribuidora cinematográfica portuguesa que está ligada à Associação Il Sorpasso, que organiza a Festa do Cinema Italiano e a Luso - Mostra itinerante do Novo Cinema Português em Itália, e à plataforma de streaming Filmin.

Sugerir correcção
Comentar