Vinte milhões viram os debates – afinal, os portugueses querem saber de política

As estatísticas foram todas elevadas: recorde no número de forças políticas e, também por isso, de total de espectadores. Mas o debate mais visto continua a ser o de Passos-Costa de 2015. A televisão continua a ser o veículo principal para os partidos se mostrarem.

Foto
Um em cada três portugueses viu o debate entre Costa e Rio EPA/PEDRO PINA RTP HANDOUT

Dos 21.900 espectadores do debate entre Inês de Sousa Real e Rui Tavares aos 3,334 milhões do frente-a-frente especial entre António Costa e Rui Rio vai um mar de diferenças, dos números à ideologia, mas ambos contribuíram para que os debates televisivos destas legislativas fossem acompanhados por um total de mais de 20,2 milhões de espectadores. Com este recorde a ser batido, tal como também o de partidos participantes, ainda é possível dizer que os portugueses não se interessam por política?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 55 comentários