O Rendimento Básico Incondicional nos debates às legislativas: algumas desmistificações

Nunca como nestas eleições o tema do Rendimento Básico Incondicional foi tão mencionado, seja por quem o apoia seja pelos que apresentam fortes objeções.

No debate das legislativas de 5 de janeiro, André Ventura, no início do frente-a-frente, interpelou Rui Tavares sobre a ideia do Rendimento Básico Incondicional (RBI), mencionando que o país necessita de saber que o programa do Livre apresenta a ideia do RBI. Desde este debate foi já possível ouvir a opinião de Rui Rio, líder do PSD, de António Costa, atual primeiro-ministro e líder do PS, de Catarina Martins, do BE, de João Cotrim Figueiredo, da IL e de Inês Sousa Real, do PAN, que referiu que o seu partido também é favorável à ideia do RBI. Nunca como nestas eleições o tema do Rendimento Básico Incondicional foi tão mencionado, seja por quem o apoia seja pelos que apresentam fortes objeções.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários