Voto antecipado já supera metade das inscrições nas presidenciais

Nas últimas presidenciais, em 2021, 246.922 pessoas inscreveram-se para votar antecipadamente.

Foto
Número elevado de pessoas que pediram para votar antecipadamente Rui Gaudencio

Cerca de 137.800 pessoas inscreveram-se até às 19h de hoje para votar antecipadamente em mobilidade, em 23 de Janeiro, nas eleições legislativas, segundo dados do Ministério da Administração Interna (MAI) enviados à Lusa. Já é mais de metade do total de inscritos para esta modalidade de voto nas últimas presidenciais, quando 246.922 pessoas se inscreveram para votar antecipadamente.

“O número de cidadãos eleitores que se inscreveram para votar no voto antecipado em mobilidade, até às 19h desta segunda-feira, é de 137.809”, precisa o MAI.

O Ministério da Administração Interna avança que no domingo, primeiro dia de inscrições para o voto antecipado em mobilidade nas eleições legislativas de 2022, tinham-se inscrito 95.950 cidadãos eleitores.

Os eleitores recenseados no território nacional podem inscrever-se até quinta-feira para votar antecipadamente em mobilidade no domingo 23 de Janeiro, uma semana antes das eleições legislativas de 30 de Janeiro.

Nesta modalidade, os eleitores inscrevem-se num local de voto à sua escolha num município do continente ou das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, através de meio electrónico em www.votoantecipado.mai.gov.pt ou por correio enviado para a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

Sugerir correcção
Comentar