Sérgio Conceição cumprirá castigo confirmado pelo TAD

Treinador do FC Porto falhará jogos com o Belenenses SAD e Famalicão.

Foto
Sérgio Conceição não estará no banco frente a Belenenses SAD e Famalicão EPA/JOSE COELHO

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, viu o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) manter o castigo decretado em Abril de 2021 pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e vai falhar os próximos jogos da Liga, com Belenenses SAD e Famalicão.

Fonte próxima do processo disse que, após o recurso dos “azuis e brancos”, o TAD decidiu manter o castigo ao técnico, que vai estar ausente do banco nos jogos das 18.ª e 19.ª jornadas da I Liga.

Sérgio Conceição foi expulso depois do final da partida da 29.ª jornada da edição 2020/21 da I Liga, frente ao Moreirense, por “lesão da honra e reputação” do árbitro Hugo Miguel, conforme revelou o comunicado do CD da FPF na altura.

Na altura, o recurso apresentado ao TAD, do castigo de 21 dias e 10.200 euros de multa, teve efeito suspensivo da pena, quando o treinador já tinha falhado o encontro com o Famalicão, da 30.ª jornada da época passada.

Agora, Sérgio Conceição deverá falhar os próximos dois jogos dos “azuis e brancos”, ao cumprir o período em falta do castigo aplicado.

O FC Porto, líder do campeonato, vai deslocar-se ao terreno do Belenenses SAD, último classificado, no domingo, pelas 20h30.

Sugerir correcção
Comentar