Mexicano Corona transfere-se do FC Porto para o Sevilha

Internacional mexicano assinou contrato válido até 2025.

Foto
Reuters/PEDRO NUNES

Está confirmada a transferência de Jesús Corona do FC Porto para o Sevilha. O internacional mexicano assinou um contrato válido até 2025 e vai estrear-se na Liga espanhola.

Corona, de 29 anos, é o mais recente reforço do Sevilha, orientado pelo antigo treinador dos “dragões” Julen Lopetegui, que não revelou os valores envolvidos na transacção, na informação divulgada no site oficial. A imprensa espanhola, porém, aponta para uma verba a rondar os três milhões de euros.

O jogador polivalente, 63 vezes internacional pelo México, terminava o contrato com o FC Porto a 30 de Junho de 2022, mas mudou-se desde já para Espanha, na “janela” do mercado de transferências de Janeiro.

Para trás, ficam seis épocas e meia no FC Porto, clube ao qual chegou em 2015, proveniente dos neerlandeses do Twente. Neste período, conquistou dois campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal.

Ao todo, Corona disputou 285 jogos oficiais, em que apontou 31 golos e se tornou uma das figuras do plantel às ordens do treinador Sérgio Conceição, tendo sido eleito em 2019-20 o jogador do ano da I Liga.

Sugerir correcção
Comentar