Casa sem condição? Todos estudam e ninguém tem razão

Foto
Paulo Pimenta

Encontrar casa em Lisboa é uma das grandes preocupações para quem deseja estudar na capital. O Repórter 360 foi procurar alguns estudantes que sofrem com a procura excessiva por um lugar com boas condições.

Neste episódio, produzido pela ESCS FM (rádio da Escola Superior da Comunicação Social), em parceria com o PÚBLICO, Hugo Costa e Miguel Tomás procuraram perceber mais sobre esta problemática que assola tanto estudantes portugueses como vindos do estrangeiro.

São vários os testemunhos: Rita Vieira, que se viu obrigada a procurar casa o mais rápido possível após saber as colocações no ensino superior; Beatriz Inês, estudante bolseira que vive numa residência; Ameera Aly, estudante natural de Moçambique que se encontra a morar num quarto da residência Xior em Benfica; e Mariana Saavedra, gerente das três residências Xior de Lisboa.

Reportagem de Hugo Costa e Miguel Tomás; Edição de Mário Costa; Coordenadoria de Inês Malhado; Genérico de Luís Batista e design de Carlota Real e Cláudia Martina.

Sonoplastia - Músicas utilizadas pela respectiva ordem: “Eggs and Powder”- Muffuletta (Blue Dot Sessions).

Subscreve o Repórter 360 no Spotify, na Apple Podcasts ou noutras aplicações para podcast.

Conhece os outros podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção
Comentar