Carris repõe carreiras de bairro e regressa ao horário de Inverno

Transportadora reduziu a oferta durante esta semana devido à pandemia, mas garante que tem condições para regressar à normalidade a partir de sábado.

Foto
Serviço está reduzido durante esta semana Rui Gaudencio

A Carris vai repor o serviço a 100% a partir de sábado, anunciou a transportadora esta quarta-feira. Será retomado o funcionamento de todas as carreiras de bairro, os horários em vigor passam a ser os de Inverno e o percurso do eléctrico 28 volta a ser reforçado por autocarros mini.

Devido ao número de motoristas infectados ou em isolamento por causa da covid-19, e também tendo em conta que foi decretado o teletrabalho obrigatório, a Carris suspendeu 18 carreiras de bairro e passou a funcionar em horário de férias escolares durante esta semana.

A decisão mereceu críticas de vários presidentes de junta socialistas, que acusaram a empresa municipal e a câmara de não terem avisado as freguesias com antecedência nem de terem planeado alternativas. Esta não foi a primeira vez que a Carris alterou a oferta por causa da pandemia, mas foi a primeira que suscitou indignação.

Numa nota enviada à imprensa, a transportadora “lamenta os constrangimentos que possam ter decorrido esta semana” e lembra que tomou estas medidas face à “conjuntura” da pandemia, garantindo igualmente que está “em condições agora de recuperar a sua oferta”.

Apenas o ascensor da Bica vai manter-se encerrado por um período estimado de meio ano para realização de obras na cabine onde se guardam os veículos.

Sugerir correcção
Comentar