Uma exposição e uma festa para evocar João Paulo Cotrim

Setúbal prepara uma exposição já para Fevereiro, e a Festa da Iustração em Outubro, dedicadas ao editor que deixou raízes um pouco por todo o meio ligado ao design gráfico, à banda desenhada e à ilustração, João Paulo Cotrim.

Foto
andré carrilho

O editor, jornalista, guionista de filmes de animação, autor de novelas gráficas, de ficção, de ensaio e de poesia João Paulo Cotrim, que morreu a 26 de Dezembro, vai ser homenageado em Setúbal com uma exposição colectiva. Em Fevereiro, vão juntar-se em Dar de beber aos olhos André Carrilho, Nuno Saraiva, António Jorge Gonçalves, João Fazenda, Cristina Sampaio, André da Loba, Marta Madureira, André Letria, Osmani Simanca, Pierre Pratt e Alain Corbel, todos eles ilustradores que trabalharam com o mentor do Salão Lisboa de Ilustração e Banda Desenhada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar