Candidata suplente do PS às legislativas julgada por burla tributária

Idalina Costa e um filho vão sentar-se no banco dos réus sob a acusação de burla tributária enquanto presidentes de uma instituição de solidariedade social. Ambos estão ainda a ser investigados pelo crime de infidelidade, noutro processo relacionado com a instituição e com a contratação do respectivo marido e pai, também ele ex-presidente da associação.

Foto
Arguidos inventavam utentes a quem nunca tinham sido prestados apoios sociais PAULO PIMENTA

A vice-presidente da Câmara de Idanha-a-Nova e candidata (suplente) à Assembleia da República na lista do PS por Castelo Branco, Idalina Costa, começa esta segunda-feira, dia 10, a ser julgada pelo crime de burla tributária na forma consumada e continuada. Num outro inquérito judicial, ainda em curso, a autarca está indiciada pela prática do crime de infidelidade em prejuízo de uma instituição de solidariedade social de que foi presidente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 29 comentários