IPDJ financiou federação de padel por provas em que não participou

Mesmo tendo orçamentado, num contrato-programa assinado em Setembro, provas onde sabia que não iria competir, a federação de padel recebeu, em Novembro, um reforço de verbas do organismo público.

Foto
Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel Nelson Garrido

A Federação Portuguesa de Padel (FPP) assinou em 2021 um contrato-programa de desenvolvimento desportivo com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) que inclui comparticipações financeiras pela participação em competições internacionais que foram canceladas ou onde a FPP optou por não participar. O documento tem a data de 21 de Setembro - em Novembro houve um reforço de verbas -, numa altura em que a FPP já tinha comunicado que não iria marcar presença em provas que, mesmo assim, orçamentou nos contratos-programa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários