Derrocada de rochedo em lago no Brasil faz dez mortos e 31 feridos

Derrocada aconteceu no lago de Furnas, em Capitólio, no estado de Minas Gerais.

Foto
DR

Dez pessoas morreram e 31 ficaram feridas após uma derrocada que atingiu vários barcos a motor perto de uma cascata no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, no sudeste do Brasil, disse o corpo de bombeiros local. Os bombeiros e os mergulhadores conseguiram recuperar três corpos ao longo deste domingo, fazendo aumentar o total de mortos para dez.

Um grande bloco de rocha desabou subitamente e caiu sobre vários barcos de recreio, produzindo uma enorme onda sobre o lago. Alguns vídeos publicados nas redes sociais mostraram turistas a gritar enquanto a coluna de pedra caía na água, afundando pelo menos um barco enquanto os outros tentavam sair da sua trajectória.

O desabamento pode ter sido causado pela erosão do solo, que terá sofrido infiltrações com as águas das fortes chuvas que atingem o estado de Minas Gerais há dias, refere o site G1, citando especialistas. Há, também, outras hipóteses para a tragédia, como a falta de um mapeamento de riscos da região e o facto de que paredões e falésias desabam naturalmente.

Pelo menos dois barcos foram atingidos directamente pelas rochas, disse o porta-voz dos bombeiros Pedro Aihara.

As pessoas feridas no acidente tinham ossos partidos e uma delas estava em estado grave no hospital com lesões na cabeça e no rosto.

Conhecido como “Mar de Minas”, o Lago de Furnas é um dos maiores lagos artificiais do planeta.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários