O dia dos três Maradonas

Em 1987, Diego fez um jogo com a camisola do Granada ao lado dos irmãos Hugo e Lalo. Jogou com o 9 nas costas e marcou um golo.

Foto
Da esquerda para a direita: Lalo, Hugo e Diego DR

Depois de quatro filhas, vieram três rapazes para aumentar a família de Don Diego e Dona Tota. Primeiro Diego, seis anos depois Raúl, e mais três até aparecer Hugo. Os três irmãos Maradona começaram a jogar futebol no mesmo descampado de Villa Fiorito, a dar pontapés em tudo o que pudesse ser usado como bola. Foi neste bairro pobre no sul de Buenos Aires que tudo começou para Diego Armando Maradona, mas também foi onde tudo começou para Raúl Alfredo “Lalo” Maradona e Hugo Hernán “Turco” Maradona. O talento para lidar com a bola foi distribuído de forma desigual. Diego ficou com quase todo, Raúl e Hugo ficaram com amostras. Mas tinham o mesmo apelido de “D10S” e isso também lhes valeu uma carreira no futebol.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar