Combate à desflorestação global exige não esquecer os direitos humanos

Esperamos que o Governo de Portugal, no âmbito das suas competências e representação no Conselho Europeu, defenda de forma construtiva esta proposta, não esquecendo a necessidade de melhorias cruciais.

A 17 de novembro de 2021, a Comissão Europeia divulgou a sua proposta de legislação para produtos sem desflorestação, isto é, um regulamento que visa impedir a entrada, no mercado da União Europeia (UE), de certos produtos e matérias-primas cuja produção está associada a processos de desflorestação. Este é um regulamento ambicioso e fundamental para o combate da desflorestação a nível global, mas espera-se que o mesmo seja melhorado e reforçado nas discussões no Parlamento Europeu e Conselho Europeu durante 2022, antes de se tornar vinculativa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários