PS põe em marcha bipolarização na campanha contra o PSD

Numas eleições ensombradas pela fragmentação do Parlamento e a dificuldade em formar maiorias, os dois maiores partidos apostam na bipolarização. Mas os socialistas arrancaram primeiro e avançaram em força contra Rui Rio por não ter afastado negociar uma prisão perpétua mitigada com André Ventura.

Foto
O debate entre Rui Rio e André Ventura levou a uma chuva de críticas dos socialistas LUSA/NUNO BOTELHO/EXPRESSO

Começou cedo a marcação corpo a corpo entre os dois candidatos a primeiro-ministro, António Costa e Rui Rio. Depois de, no primeiro dos 30 debates televisivos desta pré-campanha para as legislativas, o líder socialista ter praticamente ignorado o Rui (Tavares) presente para se atirar ao Rui (Rio) ausente, no dia seguinte o PS saiu a terreiro logo a seguir ao primeiro debate do líder do PSD para criticar as suas declarações. Foi o início de um jogo de pingue-pongue que durou todo o dia e que deverá durar até 30 de Janeiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários