Covid-19: voo directo Portugal-China suspenso até Fevereiro

Xi’an é o destino da única ligação aérea directa entre os dois países e é operado pela Beijing Capital Airlines.

Foto
LUSA/MÁRIO CRUZ

As autoridades de Xi’an suspenderam a ligação aérea directa com Lisboa, durante o mês de Janeiro, numa altura em que a cidade chinesa enfrenta um grave surto de covid-19, que obrigou a um confinamento total.

Xi’an é o destino da única ligação aérea directa entre a China e Portugal. O voo, com uma frequência por semana e operado pela companhia aérea Beijing Capital Airlines, só será retomado no início de Fevereiro, disse à agência Lusa fonte da companhia aérea.

As autoridades chinesas exigiram hoje “medidas mais rígidas” à cidade de Xi’an​, que está sob confinamento desde 23 de Dezembro para conter um surto de covid-19.

Liu Guozhong, secretário do Partido Comunista Chinês (PCC) na província de Shaanxi, província cuja capital é Xi’an​, garantiu que “medidas mais rígidas e precisas” são necessárias para reverter a situação, incluindo “regular o confinamento com mais rigor e sem erros”.

As medidas incluem a realização de mais testes de ácido nucleico - já foram realizadas oito rodadas de testes massivos - e o isolamento para quem testar positivo e respectivos contactos próximos.

A cidade somou já 1.663 infecções, desde que detectou os primeiros casos de covid-19, no início de Dezembro do ano passado.

Sugerir correcção
Comentar