Jair Bolsonaro internado em hospital de São Paulo

Presidente brasileiro sentiu-se mal durante as férias e foi submetido a exames por suspeita de obstrução intestinal. Bolsonaro está bem, diz o Palácio do Planalto.

Foto
Jair Bolsonaro foi internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo Reuters/ADRIANO MACHADO

O Presidente do Brasil foi internado esta segunda-feira, com suspeita de obstrução intestinal. Jair Bolsonaro encontra-se no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para ser submetido a exames.

A informação foi confirmada à imprensa brasileira pelo médico-cirurgião António Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada que levou no abdómen, em Setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. Segundo o médico, suspeita-se de que o Presidente brasileiro tenha uma nova obstrução intestinal.

“Ele fará uma tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdómen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros factores”, disse António Luiz Macedo, citado pela UOL.

O Palácio do Planalto esclareceu que Bolsonaro “passa bem”, mas não adiantou quando é que poderá ter alta hospitalar.

O Presidente brasileiro publicou depois, na sua conta de Twitter, uma actualização do seu estado de saúde, ilustrada com uma foto na cama de hospital, na qual escreve que começou a sentir-se mal no domingo, depois do almoço e que irá submeter-se a mais exames para saber se terá de submeter-se a uma intervenção cirúrgica.

Em Julho de 2021, Jair Bolsonaro foi internado durante quatro dias no Hospital Vila Nova Star para tratar uma obstrução intestinal. Na altura, os médicos chegaram a colocar a hipótese de realizar uma intervenção cirúrgica, depois descartada quando o intestino do Presidente brasileiro voltou a funcionar normalmente.

Desta vez, o médico de Bolsonaro, que também interrompeu as suas férias e regressou ao Brasil, considera que não deverá ser necessária qualquer intervenção cirúrgica.

Jair Bolsonaro, que estava de férias com a família em Santa Catarina, desembarcou em São Paulo nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira e seguiu imediatamente para o hospital.

Desde que foi esfaqueado durante uma acção de campanha em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, em 2018, Bolsonaro já foi internado cinco vezes para ser submetido a cirurgias relacionadas com o incidente.

O Presidente brasileiro foi duramente criticado por não ter interrompido as suas férias em Santa Catarina após as chuvas intensas que atingiram o estado da Bahia e que causaram pelo menos 25 mortes e várias centenas de feridos.

Sugerir correcção
Ler 22 comentários