Uma série para entendermos os vírus com que partilhamos o mundo

Vírus — Parasitas Obrigatórios estreia-se na RTP1. Três episódios que contextualizam o assunto do momento e antecipam o futuro da pandemia.

Foto
Uma imagem do SARS-CoV-2, a laranja, a emergir da superfície de células (a cinzento) EPA/NIAID- RML/NATIONAL INSTITUTES OF HEALTH HANDOUT

Tal como em todas as outras esferas do quotidiano, o vírus infiltrou-se na televisão, e a vários níveis — nos bastidores, a covid-19 alterou drasticamente a forma de trabalhar, mas, apesar das vicissitudes, a produção televisiva continuou; na ficção, o novo coronavírus entrou nas histórias trazendo com ele máscaras, hospitais, alusões mais ou menos vagas ou até sugestões de que a pandemia já acabou; na informação, continua a ser o prato principal diário, cansativo, incontornável.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar