“A liderança não pode ser igual no FC Porto, Sporting ou Benfica”

Modelos de liderança, ferramentas de comunicação, inteligência emocional. O livro Treinador de elite, quem és?, da autoria de Jerry Silva, reflecte sobre as competências e as fragilidades da classe.

Foto

Sistematizar o trabalho de campo, aperfeiçoar a metodologia de treino, desenvolver aptidões tácticas e estratégicas, ler bem o jogo e fazer as opções certas no momento exacto. Estes são alguns dos predicados mais comummente associados a um treinador de topo, mas esta é uma visão redutora. Jerry Silva, advogado, juiz-árbitro do TAD, antigo futebolista e autor do livro Treinador de Elite, Quem És?, ajuda-nos a aprofundar as exigências com que se deparam os técnicos do futebol de hoje e aponta as características distintivas de quem tem sucesso com mais frequência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar