PinkPantheress, Magdalena Bay e o TikTok como fábrica de hits

A cantora britânica e o duo norte-americano juntaram-se à crescente lista de artistas que fizeram sucesso no TikTok antes de conseguirem contratos discográficos. A aplicação chinesa está a mudar o modo como artistas emergentes trabalham. E as editoras já perceberam onde está o dinheiro.

Foto

Ainda não revelou publicamente o seu nome verdadeiro e passou os primeiros meses da sua brevíssima carreira sem mostrar o rosto. Ela é PinkPantheress e nasceu em 2001, no Reino Unido. Escreve músicas para a geração do défice de atenção, isto é, canções curtas que não costumam ultrapassar os dois minutos de duração. Sampla clássicos do drum and bass britânico que deu cartas no início do milénio e possui uma voz melódica que dá uma dimensão pop ao seu rudimentar exercício electrónico. E assinou um contrato discográfico com a Parlophone após ter conseguido ganhar popularidade no TikTok, aplicação a que recorreu para apresentar os seus primeiros temas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar