Tarifa social da Internet entrou em vigor mas ainda não pode ser pedida

Há 780 mil potenciais beneficiários do novo tarifário de Internet em banda larga a 6,15 euros por mês. A portaria que o regulamenta entrou em vigor este sábado, mas os operadores ainda têm de apresentar à Anacom os termos em que vão operacionalizar o serviço.

Foto
Se for necessário activar o serviço e alugar equipamento para aceder à tarifa social, estes custos não podem passar de 26,38 euros Paulo Pimenta

A portaria que regulamenta a aplicação da tarifa social de Internet de banda larga entrou em vigor este sábado, estabelecendo um preço fixo de cinco euros por mês (6,15 euros, considerando o IVA a 23%), que será válido até ao final de Dezembro. Contudo, ainda não é certo em que data cada operador de telecomunicações irá começar a disponibilizar este serviço, pois cada uma das propostas comerciais terá de passar primeiro pelo crivo do regulador.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 35 comentários