Manchester City supera Arsenal e garante 11.º triunfo consecutivo

Líder da Liga inglesa e adversário do Sporting na Champions sofreu para virar o resultado, beneficiando de um penálti sobre Bernardo Silva, um alívio em cima da linha de golo e uma expulsão para chegar à vitória nos descontos.

Foto
Rodri sentenciou o encontro aos 90+3', dando a 11.ª vitória seguida ao Manchester City Reuters/IAN WALTON

Um golo de Rodri, aos 90+3 minutos, consumou este sábado a reviravolta do Manchester City sobre o Arsenal, em Londres, dando ao campeão inglês e líder destacado da Premier League o triunfo, por 1-2, no jogo que abriu a 21.ª jornada.

Com os internacionais portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva de início, os “citizens” viram-se em desvantagem desde os 31 minutos, quando Bukayo Saka assinou o quarto golo nos últimos três jogos pelos “gunners”, que estiveram privados do treinador Mikel Arteta, infectado com o coronavírus.

No entanto, o adversário do Sporting nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões conseguiu chegar ao empate aos 57 minutos, numa grande penalidade convertida pelo argelino Riyad Mahrez, na sequência de uma falta de Granit Xhaka sobre Bernardo Silva, descortinada pelo VAR, num agarrão que o árbitro confirmaria após analisar as imagens.

Logo de seguida, Nathan Aké impediu, com um corte sobre a linha de baliza, que um desentendimento entre Ederson e Laporte desse nova vantagem aos londrinos, que praticamente no lance imediato ficaram reduzidos a 10 elementos, face à expulsão do central Gabriel Magalhães, punido com dois cartões amarelos no espaço de três minutos.

Quando parecia que a equipa comandada por Pep Guardiola iria ceder os primeiros pontos na Premier League desde o final de Outubro, o médio espanhol Rodri emergiu na área adversária e “carimbou” a vitória do Manchester City em tempo de compensação, oferecendo ao líder o 11.º triunfo consecutivo na prova.

O City segue destacado no topo da competição, com 53 pontos (21 jogos), mais 11 do que o Chelsea (20) e 12 face ao Liverpool (19), segundo e terceiro colocados, respectivamente, que se defrontam domingo, em Londres.

Já o Arsenal, que vinha de quatro vitórias seguidas, é quarto classificado, com 35 pontos, em 20 jogos. A formação de Pep Guardiola defronta o Sporting em Alvalade, a 15 de Fevereiro, e no Etihad, a 9 de Março.

Sugerir correcção
Comentar