Covid: uma mão no corrimão e outra no leme

É preciso alterar o número de dias de isolamento, como a Madeira já fez, reforçar a linha SNS24 e evitar trapalhadas como a de exigir testes negativos para a entrada em cinemas.

O cenário da pandemia neste momento já é de quem vai a cair pelas escadas abaixo (na segunda atingimos um novo recorde diário do número de casos e esta terça-feira voltámos a batê-lo), mas que ainda tem a capacidade de ir controlando a queda graças ao corrimão (a vacinação que diminui o número de casos graves e de internamentos). Sim, não é de mais repeti-lo, as vacinas fazem toda a diferença. Antes de segunda-feira, o dia com mais casos tinha sido 28 de Fevereiro de 2021, com 16.432 novos casos, verificando-se na mesma data 303 mortes. Esta terça-feira tivemos 26.867 e 12 mortes associadas à doença.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários