Putin e Lukashenko acordam fazer exercícios militares conjuntos na Bielorrússia

Presidente bielorrusso foi recebido pelo seu aliado em São Petersburgo e agradeceu ao líder russo o apoio durante um ano duro de pandemia e sanções internacionais.

Foto
Vladimir Putin e Alexander Lukashenko, ao centro, na foto de grupo no jogo amigável de hóquei no gelo que disputaram depois do encontro Mikhail Svetlov/Getty Images

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, ambos em crise com a União Europeia, nomeadamente por causa da situação na fronteira entre a Bielorrússia e a Polónia, puseram-se esta quarta-feira de acordo paea realizar exercícios militares conjuntos no território bielorrusso. O tema foi um dos discutidos no encontro que os juntou em São Petersburgo e a sugestão dos exercícios foi feita por Lukashenko, dizendo que as relações entre os dois países beneficiarão de mais estas manobras de segurança.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários