Dose de reforço da vacina para a covid-19 ainda não chegou a 231 mil idosos

Em Novembro, Graça Freitas afastou cenário de incumprimento de vacinação das faixas etárias mais vulneráveis. Investigador Miguel Prudêncio reforça importância da dose de reforço para diminuir transmissão da variante Ómicron.

Foto
Variante Ómicron teve crescimento exponencial Miguel Manso

Pelo menos 231 mil pessoas com idade superior a 70 anos ainda não receberam a dose de reforço da vacina para a covid-19. De acordo com os dados divulgados esta terça-feira no relatório diário de vacinação, a Direcção-Geral da Saúde informa que foram administradas mais 74.446 doses de reforço no dia anterior, com a cobertura vacinal desta terceira dose a chegar aos 87% na faixa etária mais avançada (pessoas com 80 ou mais anos) e 85% na das pessoas entre os 70 e os 79 anos. Contudo, deste universo que engloba mais de 1,6 milhões de pessoas, falta serem vacinadas 14,2%.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar