A “fome de poder” de Gouveia e Melo e o país que adora a “voz de comando”

Gouveia e Melo há três meses não queria “confundir as coisas”; agora, imbuído sabe-se lá de quê, para lá do seu encantador egocentrismo, já está disponível para “confundir” o que lhe der na real gana.

Foto
LUSA/RODRIGO ANTUNES
Reserve as quintas-feiras para ler a newsletter de Ana Sá Lopes em que a política vai a despacho.

Temos metade do país apaixonada por um homem “alto” que “usa farda” e “tem voz de comando” (auto-descrição de Gouveia e Melo para justificar a sua popularidade em entrevista ao Sol). O próximo chefe do Estado-Maior da Armada – e parece que próximo-o-que-quiser-na-vida – fez um bom trabalho reconhecido por toda a gente no processo de vacinação. Mas há uma elevada quantidade de portugueses que cumpre as suas atribuições com sucesso e não suscitam nem paixões nem – na maioria dos casos – qualquer popularidade ao nível da que Gouveia e Melo atingiu em tão curto espaço de tempo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 177 comentários