“Ventos extremos” danificam viaturas e derrubam árvores em Salvaterra de Magos

O fenómeno ocorreu às 14h57 e causou vários danos na zona de Salvaterra de Magos e na A13, não existindo registo de feridos.

Foto
Paulo Pimenta/Arquivo

Os ventos fortes que se fizeram sentir esta sexta-feira à tarde na zona de Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, causaram quedas de árvores e danos em viaturas, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), “o fenómeno de ventos extremos” ocorreu às 14h57 e causou vários danos na zona de Salvaterra de Magos e na Auto-estrada 13, não existindo registo de feridos.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém precisou à Lusa que “os ventos extremos” afectaram em especial a localidade de Foros de Salvaterra.

Os ventos fortes danificaram habitações, veículos e estufas e derrubaram cerca de 60 árvores em terrenos agrícolas e na via pública, de acordo com o CDOS de Santarém.

Entre as viaturas danificadas estão dois carros da GNR e o edifício da Brisa, na A13.

A fonte do CDOS de Santarém disse também que vários postos de electricidade e de comunicações ficaram danificados, estando algumas habitações com corte de energia, mas no local estão já elementos da empresa responsável para resolver o problema

A ANEPC registou ainda, ao longo do dia, inundações e quedas de árvores sobretudo nos distritos de Leiria e Lisboa.

Na quinta-feira, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil emitiu um aviso à população devido às “condições meteorológicas adversas”, com chuva, vento e agitação marítima durante o fim-de-semana natalício.

Sugerir correcção
Comentar