Rio quer “ganhar as legislativas” com orçamento mais baixo de sempre do PSD

O PSD estima gastar 1,95 milhões de euros na campanha destas legislativas, o orçamento mais baixo já apresentado pelo partido e muito longe dos 7,3 milhões de euros que o partido apresentou nas legislativas de 2005.

Foto
O partido de Rui Rio tem crescido nas sondagens mais recentes Anna Costa

Na campanha para as eleições que podem voltar a mudar a distribuição parlamentar e as caras do Governo, quais os partidos que contam gastar mais dinheiro na luta pelos votos? De acordo com os orçamentos publicados no site da Entidade das Contas e Financiamentos Públicos (ECFP), a instituição que fiscaliza o financiamento eleitoral, o partido com a campanha mais ambiciosa em termos financeiros é o PS: dos 7,22 milhões de euros estimados por todos os partidos com assento parlamentar, 2,45 milhões de euros correspondem às contas socialistas. Curiosamente, para o PSD – com Rui Rio a apresentar-se para “ganhar as legislativas” – esta campanha terá o orçamento mais baixo que os sociais-democratas apresentaram desde 2005 (até quando recuam os registos na ECFP).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar