Cabo Verde Airlines está de volta quase dois anos depois: rota Praia-Lisboa marca o regresso

Em terra desde Março de 2020, a companhia de bandeira cabo-verdiana retoma operações internacionais no dia em que celebra 63 anos. Ligação a Portugal começa a 27 de Dezembro.

Foto
TACV, Cabo Verde Airlines dr

A pandemia parou os Transportes Aéreos de Cabo Verde, que, desde Março de 2020, não efectuam voos comerciais. Agora, regressa aos mercados, sob a denominação Cabo Verde Airlines, e tem a primeira ligação internacional marcada para 27 de Dezembro, precisamente entre Praia e Lisboa.

A rota terá duas ligações semanais, às segundas e sextas-feiras, e a retoma será gradual, dependendo da evolução da pandemia, segundo resumiu em comunicado a presidente da companhia de bandeira cabo-verdiana, Sara Helena Pires.

A escolha da data tem um significado especial, já que se comemora o 63.º aniversário dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), “dando um toque muito especial ao momento”, refere, citada pela Lusa.

“Apelamos a todos os cabo-verdianos, no país e na diáspora, que voem com a TACV, a nossa companhia de bandeira”, disse.

Se tudo correr bem e como previsto, “no decorrer do primeiro trimestre de 2022, serão introduzidos voos semanais a partir de Mindelo e da ilha do Sal”. A empresa tentou voltar no último Verão mas todos os voos seriam depois cancelados.

Agora, a companhia informa que dispõe de um programa de rebate de vouchers de voos não realizados, que permite o agendamento de viagens até dois anos após a emissão e que “visa compensar os passageiros pelos voos cancelados, fruto da súbita pandemia que assolou todas as companhias aéreas”.

Nas redes sociais, a empresa junta a equipa em jeito de “saudades” e faz o apelo ao sentido de companhia de bandeira.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários