Portugal está no radar dos estudantes norte-americanos: o que os atrai?

Embora a pandemia tenha condicionado a mobilidade estudantil, Portugal atrai estudantes universitários norte-americanos. Um interesse pela língua, condições de vida e qualidade de ensino são algumas das razões apontadas por quatro jovens norte-americanos a viver em Portugal com quem o P3 falou.

Foto
Jantzen O'Toole, Cláudia Marmelo e Juliette Jeffers Inês Correia de Matos

Quando ingressou na universidade, Cláudia Marmelo sabia que queria aprender português e saber mais sobre a cultura portuguesa. É estudante de Neurociências, com minor em Filosofia, no Connecticut College, na Costa Leste dos Estados Unidos, e antes de começar o terceiro ano não pensou duas vezes. Se queria estudar fora dos Estados Unidos, tinha a oportunidade que procurava. Escreveu uma carta à instituição de ensino norte-americana a expor as razões da sua decisão e preparou um programa detalhado com unidades curriculares, número de horas de cada disciplina e créditos atribuídos. Portugal foi o país escolhido para passar um semestre a estudar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários