Centros de vacinação param três dias no Natal e outros dois no Ano Novo

Decisão da DGS sobre dias de encerramento foi conhecida durante a tarde, mas anuncio já tinha sido feito aos centros de vacinação o final da semana passada. Presidente da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar disse que medida faz sentido devido à boa taxa de vacinação de reforço, a perspectiva de fraca adesão nos dias de festa e a necessidade dos profissionais de saúde descansarem.

Foto
No último fim-de-semana, a vacinação contra a covid-19 foi dedicada às crianças entre 11 e os nove anos Daniel Rocha

Os centros de vacinação vão parar três dias no Natal e outros dois dias no Ano Novo, confirmou a Direcção-Geral da Saúde, durante a tarde desta terça-feira. A pausa durante os períodos de festa já tinha sido comunicada na última quinta-feira aos centros vacinação por parte do núcleo coordenador da vacinação contra a covid na passada quinta-feira, referiu ao PÚBLICO Diogo Urjais, presidente da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (AN-USF). Nessa altura, admitia-se que a paragem pudesse também acontecer nos dias 23 e 30 de Dezembro. Durante a manhã, a DGS respondeu que os dias de paragem ainda não estavam fechados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar