O que vai mudar no Natal e Ano Novo? E o que acontece com o período de contenção? Vinte respostas sobre as medidas anticovid

Há novas regras para conter a covid-19 que entrarão em vigor já no dia 25 de Dezembro. Período de contenção de contactos começa mais cedo, os testes serão precisos para entrar em mais sítios (principalmente no Natal e Ano Novo) e as discotecas vão encerrar.

Foto
GETTY

​​O primeiro-ministro anunciou nesta terça-feira que irá antecipar o período de contenção e apertar as restrições já a partir da meia-noite do dia de Natal. A partir das 00h de 25 de Dezembro, o teletrabalho passará a ser obrigatório e as creches e ATL irão ficar fechados. A obrigatoriedade de apresentação de testes negativos será estendida a mais situações. Depois de uma reunião, nesta terça-feira, de Conselho de Ministros extraordinário, António Costa deu mais detalhes sobre a vacinação para os próximos dias. Conheça o que muda.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários