Direcção da Benfica SAD apresenta a renúncia aos cargos

Dia 6 de Janeiro do próximo ano haverá uma assembleia geral da SAD “encarnada” para eleger os novos órgãos sociais.

Foto
Rui Costa Miguel A. Lopes

Toda a direcção da Benfica SAD, neste momento presidida por Rui Costa, juntamente com os membros da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, apresentou a renúncia aos cargos que exerciam e cujo mandato se prolongava até 2024.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a direcção da Benfica SAD revela esta tomada de decisão, cujos efeitos são imediatos.

Como houve eleições antecipadas no Benfica, accionista maioritário da SAD, e como Rui Costa mostrou intenção de remodelar a equipa da SAD antes da data esperada, ou haveria destituições ou optava-se por esta solução.

Para o dia 6 de Janeiro está já agendada uma assembleia geral da SAD em que um dos pontos em agenda é a recomposição dos órgãos sociais para um mandato que irá de 2021 a 2025.

A próxima administração da SAD benfiquista que será votada a 6 de Janeiro é formada por Rui Costa, Domingos Soares de Oliveira, Luís da Silva Mendes, Manuel de Brito, Maria Gabriela Câmara Pestana e Maria do Rosário Correia.

Eis o comunicado na íntegra:

Comunicado

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários e na alínea a) do artigo 3.º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008, os seguintes membros dos órgãos sociais da Benfica SAD apresentaram as renúncias aos respectivos cargos:

Mesa da Assembleia Geral: Nuno Miguel Miranda de Magalhães (Presidente), Pedro Miguel Santiago Neves Faria (Vice-Presidente) e Jorge Ascensão de Mendonça Arrais (Secretário).

Conselho de Administração: Rui Manuel César Costa (Presidente), Domingos Cunha Mota Soares de Oliveira (Vogal), José Eduardo Soares Moniz (Vogal), Miguel Ângelo Bernardes da Costa Moreira (Vogal) e Sílvio Rui Neves, Correia Gonçalves Cervan (Vogal).

Conselho Fiscal: João Albino Cordeiro Augusto (Presidente), Gualter das Neves Godinho (Vogal), Rui Manuel, Frazão Henriques da Cunha (Vogal) e José Manuel da Silva Appleton (Suplente).

As renúncias acima referidas produzem efeitos nos termos previstos na lei.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários