Identificados 12 grupos biológicos únicos de cancro da mama

Atendendo ao perfil genético e às características patológicas, um novo estudo na revista Cell Genomics apresenta um método de classificação que divide os cancros da mama em 12 grupos biológicos distintos.

Foto
Novo enquadramento deste mundo diverso no cancro da mama que propõe uma classificação em 12 grupos biológicos únicos Nélson Garrido

Não será a primeira vez e muito menos a última que ouvimos dizer que não há um cancro da mama, mas muitos cancros da mama, num raciocínio que nos leva a concluir que não é uma doença, mas muitas e muito diferentes, com uma evolução, comportamento e prognósticos distintos. No artigo publicado na revista Cell Genomics, uma equipa do centro de investigação sobre cancro Lineberger, da Universidade da Carolina do Norte (EUA), apresentou um novo enquadramento deste mundo diverso no cancro da mama que propõe uma classificação em 12 grupos biológicos únicos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar